Você trabalha no financeiro da empresa e um pedido de venda para análise.
O cliente ultrapassou o limite de crédito.
Você precisa interpretar rapidamente o comportamento do cliente.
No SAP Business One nativo a consulta "Saldo de Conta" mostra um razão contábil do cliente...o que é bem diferente de uma análise financeira de comportamento.
Montamos uma query de exemplo apenas para dar a ideia (para uma análise financeira, pode-se montar N indicadores mais avançados).
Primeiro Passo:
Criar a consulta no gerente de consultas
Select
a."DocEntry", a."DocDate", a."DocDueDate", "Serial", b."InstlmntID",
b."InsTotal", b."PaidToDate" , b."InsTotal" - b."PaidToDate" as "Valor em Aberto",
case when b."PaidToDate"= 0 and
DAYS_BETWEEN(a."DocDueDate", CURRENT_DATE)>0 then
DAYS_BETWEEN(a."DocDueDate", CURRENT_DATE) else 0 end as "Dias de Atraso"
from
oinv a
inner join Inv6 b on a."DocEntry"=b."DocEntry"
where
a."CardCode"=$[OCRD.CardCode] and
a."CANCELED"='N'
Segundo passo:
Crie um campo de usuário no cadastro do PN (poderia ser até no pedido de venda)
terceiro passo:
Associe a consulta criada no passo 1 ao campo criado no passo 2
Pronto....é só extrair a consulta direto do cadastro.